quinta-feira, 3 de junho de 2010

Súplica Fraterna - Ler e Refletir !


Súplica Fraterna - Ler e Refletir !
Upload feito originalmente por The Black Cat Atelier

Meu Irmão:
Dizes ser criado à imagem e semelhança do Senhor
da Vida, e afirmas que Ele é Amor: estende-me, então,
migalha desse amor.
Nada te peço além de uma concessão singela: o
direito de viver para evoluir nas formas da matéria. É a
mesma que atualmente usufruis.
És a única divindade que minha consciência conhece;
serias meu senhor, amparando-me como fazem contigo
teus Irmãos Maiores. Entretanto, depois que te sirvo
com carinho, exiges meu holocausto. És uma divindade
implacável; porque semeias de dor o teu mundo?
Diante de meu cadáver que vais sepultar no estômago,
transformando-o em cemitério, a bênção da Vida
te abandona, porque a violentaste. A doença e o desequilíbrio
são tua herança, enquanto insistes em decompor
meus despojos em teu interior.
Ainda hoje contemplarás meu humilde corpo disfarçado
em petisco a tua mesa. Olha-me bem: por traz
dele perceberás meu vulto sacrificado, meu olhar de agonia,
e meu queixume dolorido na dor atroz do massacre.
E lembrarás que fui um ser vivo, capaz de sentir, de
aprender, de amar!
Sou, como tu, uma Centelha de Vida — alma que
será, um dia, como a tua, na escalada evolutiva. Dá-me
um lugar a teu lado, enquanto sou humilde e indefeso.
A Terra generosa te oferece o sustento sadio. Rogote,
por misericórdia, que não escutes a mentira cruel de
que é necessário devorar-me para subsistir.
Meu sangue inocente derramado diariamente brada
aos Céus contra ti; e nunca terás Paz sobre a Terra, Irmão
Maior, enquanto a mantiveres encharcada de sangue.
Tem compaixão de mim, e o Senhor da Vida te
recompensará com o mundo fraterno que sonhas há
milênios.
Obrigado, meu Irmão!
Que Nosso Pai te abençoe. Ofereço-te meu amor, e
as dádivas carinhosas de minha lã, meu leite, meu suor
e minha dedicação; de minha lealdade para te assistir, e
minha ternura para te enfeitar a vida.
Sou o Animal,
Teu Irmão Menor.

Mariléa de Castro

Nenhum comentário: